Porque Ocupamos a Política?

WhatsApp Image 2018-04-03 at 14.16.15

 

Dia 19 de abril de 2018 às 19hrs, acontece atividade na PUC de Minas Gerais com o tema: Ocupar a Política. O objetivo é promover a discussão para um novo jeito de fazer política no Brasil.

Estarão presentes: José Luiz Quadros de Magalhães (Presidente Internacional e Coordenador Nacional no Brasil da Rede para o Novo Constitucionalismo Democrático Latino Americano), Aurea Carolina e Cida Falabella (Vereadoras eleitas para a Câmara Municipal de Belo Horizonte), Guilherme Boulos (Líder do MST), Duda Salabert (Presidente e fundadora da ONG Transvest e primeira candidata transexual ao Senado Federal brasileiro). Além de Nana Oliveira, ex-candidata a vereadora em Belo Horizonte.

As vereadoras Ana Carolina e Cida Falabella, ambas do PSOL, representam várias iniciativas populares e realizam seu trabalho na Câmara Municipal de Belo Horizonte através dos mandatos coletivos. Esse novo jeito propõe a articulação dos trabalhos numa única sala, sem paredes, de forma a garantir uma atuação coletiva, não hierárquica, nem autoritária, mas democrática.

Autor: Rede NCDLA

A Rede pelo Constitucionalismo Democrático é uma organização que visa articular constitucionalistas críticos, com o fim de promover o debate acadêmico e o aperfeiçoamento do saber constitucional num sentido libertador.

Deixe um comentário